Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara_old / Notícias / Agricultura

Agricultura

por admin publicado 16/03/2016 10h24, última modificação 14/02/2017 09h25
No Tocantins deve ser colhido mais de dois milhões de toneladas de soja na Safra 2015/2016.

A colheita de soja no Tocantins deve ser finalizada no próximo mês e o último levantamento divulgado pela Conab indica queda de 11% com relação à safra passada, saindo de 2,47 para 2,19 milhões de toneladas. O destino do grão colhido no Estado é para as esmagadoras e para exportação. Um dos grandes consumidores da soja tocantinense, que atualmente compreende 71% do volume de exportações, é o mercado asiático, em particular a China.

No Tocantins foi plantado mais de 870 mil hectares de soja e deverá ser colhido aproximadamente 2,19 milhões de toneladas. Em condições normais, iria ultrapassar a marca de 2,5 milhões de toneladas de grãos. As previsões ainda estão sendo atualizadas a cada levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mas é certo que esse número não será alcançado, o motivo da perda ocorrida esse ano, foi devido à escassez de chuvas, principalmente no mês de fevereiro, influenciado pela presença do El Niño na região.

O Portal da Agrometeorologia http://agrometeorologia.seagro.to.gov.br/ disponibiliza diariamente informações meteorológicas coletadas nas 14 estações, para subsidiar o produtor rural, desde o planejamento, decisões sobre plantio, entre outros.

De acordo com a estimativa do 6º levantamento da Conab, a produção de grãos no Tocantins será de 3,58 milhões de toneladas, 15% a menos que a safra 2014/2015, que foi de 4,22 milhões. A área plantada também teve redução de 3,2%, saindo de 1, 24 milhão de hectares para 1,2 milhão nesta safra.

Fonte: Portal Tocantins - http://portal.to.gov.br

Acesso à Informação

Lei de Acesso à Informação - Câmara de Talismã/TO

E-SIC - Câmara de Talismã/TO

SIC Físico - Câmara de Talismã/TO

Regimento Interno - Câmara de Talismã/TO

Lei Orgânica - Talismã/TO

Leis Municipais

Matérias Legislativas

Mídias Sociais

Facebook     Twitter     Linkedin     Youtube

Localização do Município

Localização da Câmara