Estrutura Organizacional
CÂMARA MUNICIPAL DE TALISMÃ/TO |
SERVIDORESPaulo Antônio da Silva - Técnico Administrativo; Ludmilla Goncalves Evangelista - Assessora da Presidência; Edivaldo Rodrigues de Souza - Motorista |
VEREADORESDiene da Silva - Itamar Araújo de Menezes - José Fernandes dos Santos - Manoel Gomes da Silva - Marcos Pimentel da Silva Nara Rúbia Cândida Silva - Sebastião Feitosa - Severino Barreira dos Reis - Ueliton Carlos Araújo |
COMISSÕES PERMANENTES 2023/2024COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL: PRESIDENTE: Ver. Severino Barreira dos Reis - PSD; - VICE-PRESIDENTE: Verª. Diene da Silva - União Brasil; MEMBRO: Ver. José Fernandes dos Santos - Cidadania. COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL: PRESIDENTE: Ver. Ueliton Carlos Araujo - Cidadania; - VICE-PRESIDENTE: Verª. Diene da Silva - União Brasil; MEMBRO: Ver. Marcos Pimentel da Silva - PSD. COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO: PRESIDENTE: Ver. Itamar Araújo de Menezes - Cidadania; - VICE-PRESIDENTE: Ver. Severino Barreira dos Reis - PSD; MEMBRO: Ver. Manoel gomes da Silva - União Brasil. COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: PRESIDENTE: Ver. José Fernandes dos Santos - Cidadania; - VICE-PRESIDENTE: Ver. Manoel Gomes da Silva - União Brasil; MEMBRO: Ver. Marcos Pimentel da Silva - PSD. |
DA ESTRUTURA ORGANIZACIONALA Administração da Câmara Municipal é exercida pela Mesa Diretora, através de sua Presidência, com funções políticas, legislativas e de representação e simplesmente administrativa, auxiliada pelos Órgãos e Unidades Administrativas. PLENÁRIO:Órgão deliberativo da Câmara, constituído pelos Vereadores em exercício, com local, forma e quórum deliberativo e atribuições previstos no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do Município, sem prejuízo de outras que venham a tratar sobre o assunto. COMISSÕES:As Comissões são órgãos técnicos, que têm por finalidade examinar matéria em tramitação na Câmara Municipal e emitir parecer sobre a mesma, ou proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial, ou investigar fatos determinados de interesse da Administração local ou ainda de exercer funções representativas. MESA DIRETORA:Compete à Mesa Diretora o exercício de funções diretivas, executivas e disciplinar dos trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo Municipal, além das de legislação e representação, de acordo com o disposto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara. PRESIDÊNCIA DA CÂMARA:Compete-lhe, no seu âmbito de ação, o planejamento, a organização, a supervisão, o acompanhamento e a avaliação das atividades políticas, legislativas, jurídico-administrativas, financeiras e técnicas desenvolvidos na Câmara Municipal, observados os limites de competência em legislação específica. |